![]() |
Raios caem sobre a Grande São Paulo e podem ser vistos da cidade de Guarulhos
Foto: Beto Martins / Futura Press
|
As zonas norte, oeste, o centro e as marginais Pinheiros e Tietê foram colocadas em estado de atenção às 20h10. Às 20h40, a zona sul também entrou nessa classificação.
Segundo o CGE, áreas de instabilidades que se deslocaram do interior do Estado chegaram a São Paulo. De acordo com imagens de radar, há chuvas também nos municípios entre Pirapora do Bom Jesus e Osasco e em São Bernardo e Diadema.
Uma área de baixa pressão atmosférica migra do sul do País em direção ao Sudeste nos próximos dias, e aumenta a quantidade de nuvens, inibindo assim a elevação das temperaturas. Entretanto, ficam mantidas as condições de chuva, que devem ocorrer com intensidade moderada a forte, concentradas entre a tarde e a noite, de acordo com a previsão feita pelo centro.
Segundo o CGE, na quarta-feira, o dia deve amanhecer com sol entre nuvens e termômetros por volta dos 20ºC. O predomínio de sol favorece a elevação das temperaturas, com máxima prevista de 32ºC.
A chuva deve ocorrer com intensidade variando de moderada a forte, com descargas atmosféricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco para a formação de alagamentos permanece elevado.

0 comentários