Chuva provoca alagamento e deixa SP em estado de atenção

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção mais uma vez nesta terça-feira. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as regiões oeste, centro, sudeste, sul, leste, Marginal Pinheiros e Marginal Tietê entraram nesta situação às 16h. A zona leste e a subprefeitura de Parelheiros, na zona sul, estavam em atenção desde as 14h35.

Mais cedo, por volta das 15h10, havia pelo menos um ponto de alagamento transitável na cidade, localizado na avenida Faria Lima, na altura da avenida Leopoldo Couto de Magalhães. No início da manhã, o CGE colocou as regiões norte e leste, além da Marginal Tietê, em estado de atenção. O aviso foi revogado por volta das 6h15. No início da tarde, outra pancada de chuva colocou a zona norte em estado de atenção.

Por volta das 16h, de acordo com imagens de radar, uma linha de instabilidade já atingia o oeste da Grande São Paulo, e provocava precipitação forte em praticamente todos os municípios que fazem divisa com as zonas norte, oeste e sul da cidade. Ainda chovia forte na zona norte, principalmente entre Freguesia do Ó, Casa Verde, Santana e parte de Vila Maria/Guilherme. No restante da zona norte, assim como em toda a zona leste e região central, a precipitação era moderada. Na zona sul, chovia fraco.

Às 14h20 e às 14h25, o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, registrou rajadas de vento de aproximadamente 50 quilômetros por hora. Conforme os meteorologistas do CGE, o tempo continua bastante instável até o final da tarde. Novas áreas de chuva ainda podem se deslocar do interior do Estado em direção à região metropolitana, provocando novos períodos de chuva de até forte intensidade. 
Categorias: , ,

0 comentários