Mais 2 municípios decretam situação de emergência após chuvas em SC

Os municípios de Criciúma e Siderópolis, no sul de Santa Catarina, decretaram nesta terça-feira situação de emergência devido à enxurrada dos últimos dias. 

Já são quatro as localidades com decretos emitidos: Penha e Caçador já haviam sofrido com as chuvas no último final de semana.

De acordo com as informações da Defesa Civil de Criciúma, pelo menos 15 bairros teriam sofrido com alagamentos na segunda-feira, data em que a prefeitura enviou a documentação informando a situação de emergência. Casas foram destelhadas e vias permaneciam alagadas neste terça. 

Em Siderópolis, a chuva alagou casas e um deslizamento de uma encosta deixou uma família desalojada. 

A Defesa Civil emitiu um alerta na noite desta terça-feira para a possibilidade de fortes chuvas nas próximas horas. “A nebulosidade permanece na maior parte de Santa Catarina, com chuva entre a tarde e noite devido à intensificação de núcleos de instabilidade, que provocam chuva localizada, de curta duração com intensidade moderada”, afirmou o órgão em nota. “Ressalta-se que 30 milímetros concentrados em 10 ou 15 minutos podem causar alagamento momentâneo."

A situação só deve se acalmar a partir da quarta, quando a instabilidade perde força. Mesmo assim, devem ocorrer pancadas isoladas de chuva, com descargas elétricas e rajadas de vento, devido ao aquecimento.
Categorias: ,

0 comentários