Anvisa mantém suspensão de venda de todos os lotes do Ades
 |
Seguem suspensos os lotes dos sucos de embalagens de 1 litro e de 1,5 litro por AGFoto: Reprodução |
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta terça-feira que decidiu manter a suspensão da fabricação, da distribuição e da comercialização de todos os lotes dos sucos Ades de embalagens de 1 litro e de 1,5 litro com lotes iniciados por AG. Segundo a Anvisa, a Unilever precisa esclarecer informações para que o relatório de inspeção sanitária possa ser concluído. As pendências envolvem, entre outros pontos, a realização de manutenção preventiva da máquina que produz o suco e o treinamento dos operadores desta máquina.
"A Anvisa aguarda que a empresa Unilever Brasil Industrial cumpra com todas as exigências expostas pelas autoridades sanitárias de Minas Gerais para que a Agência possa avaliar, novamente, o caso. Enquanto a Agência não tiver informações sobre a segurança dos produtos, por precaução e para proteger a saúde da população brasileira, os mesmos continuarão suspensos", diz o comunicado da agência.
Em nota, a Unilever afirmou que a fábrica do Ades, em Pouso Alegre, já foi visitada duas vezes por autoridades e "todas as medidas corretivas solicitadas pela Secretaria Estadual de Saúde já foram implementadas". A empresa informou também que esclareceu todos os pontos estipulados pela Anvisa nesta terça-feira.
0 comentários