Rock in Rio define line-up nacional com Ivete e tributo a Cazuza
|
Rogério Flausino, Samuel Rosa, Roberta Medina e Dinho Ouro Preto no anúncio das atraçõesFoto: André Naddeo / Terra |
A organização do Rock in Rio anunciou na tarde desta terça-feira (5) as atrações nacionais que participarão da quinta edição nacional do maior festival da música brasileira. O público, que poderá adquirir os ingressos a partir do dia 4 de abril, terá a oportunidade de ver ao vivo no palco Mundo, o maior do evento, nomes como Ivete Sangalo, Skank, Jota Quest, Frejat e Kiara Rocks. Capital Inicial e Sepultura já eram atrações confirmadas.
“O que eu falo em algumas entrevistas é que, por mais tempo de estrada que a gente tenha, não tem como se acostumar com esse público. Não é igual. Os contornos que o evento ganha. Subir no palco do Rock in Rio é diferente. Tem toda a imprensa. O Rock in Rio é o Carnaval do Brasil no segundo semestre”, disse Samuel Rosa, vocalista e líder do Skank, no evento.
“Na edição passada, o NX Zero estava tocando pela primeira vez, e eu disse o seguinte: ‘você nunca sai do Rock in Rio da mesma forma que entrou. Você sai ou maior ou menor’. Todo mundo é recebido de braços abertos, todo mundo vai para se divertir. A analogia com o Carnaval é certa, mas para celebrar rock n´roll”, endossou Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, que sobe ao palco Mundo no dia 14 de setembro.
Ao lado dos franceses do Tambour Du Bronx, o Sepultura será atração do palco principal no dia 19 de setembro. A organização do festival não anunciou as datas das demais atrações nacionais. Outra novidade deste ano será uma homenagem a Cazuza, com curadoria de Roberto Frejat, eterno companheiro do poeta nos tempos de Barão Vermelho.
A exemplo do que ocorreu na edição de 2011, quando o primeiro show do Rock in Rio saudou o líder do Legião Urbana, Renato Russo, em 2013 a apresentação “Cazuza, o poeta está vivo” terá imagens em holograma do homenageado no telão, da histórica apresentação na primeira edição do festival, em 1985, quando Para o Dia Nascer Feliz foi tocada ao vivo justamente no dia em que a campanha das Diretas Já atingiu o seu êxito.
0 comentários