Morre marinheiro da foto que virou ícone do fim da 2ª Guerra

Glenn McDuffie, o homem que aparece beijando uma enfermeira na Times Square no fim da 2ª Guerra Mundial, faleceu aos 86 anos, no Texas

Glenn McDuffie se tornou famoso em 2007, quando um artista forense relatou que a sua estrutura óssea facial se igualava a do homem da foto Foto: AP
Glenn McDuffie se tornou famoso em 2007, quando um artista forense relatou que a sua estrutura óssea facial se igualava a do homem da foto
Foto: AP
Morreu aos 86 anos, em Dallas, no Texas, o marinheiro registrado pelas lentes do fotógrafo Alfred Eisenstaed, em 14 de agosto de 1945.

A foto de Glenn McDuffie beijando uma enfermeira na Times Square em meio a multidão que comemorava o fim da Segunda Guerra Mundial entrou para a história por simbolizar o fim do conflito mais sangrento que o mundo já tinha visto.

Glenn McDuffie se tornou famoso em 2007, quando um artista forense relatou que a sua estrutura óssea facial se igualava a do homem da foto.

O homem, que era da artilharia naval americana, disse que estava trocando de trem em Nova York quando soube que a guerra  havia acabado e que seu irmão, que estava em um campo de prisioneiros japonês, voltaria para casa.
A foto de Glenn McDuffie beijando uma enfermeira na Times Square simbolizou o fim da Seunda Guerra Mundial Foto: Reuters
A foto de Glenn McDuffie beijando uma enfermeira na Times Square simbolizou o fim da Seunda Guerra Mundial
Foto: Reuters
"Eu estava tão feliz", lembrou McDuffie. " Corri para a rua e então eu vi aquela enfermeira (...) corri em direção dela e a beijei. Depois peguei o metro do outro lado da rua e fui para o Brooklyn; nunca trocamos uma palavra”, contou.

Nascido em 1927 em Kannapolis, Carolina do Norte, McDuffie se tornou um jogador semi-profissional de beisebol depois de sua carreira na Marinha Americana, e mais tarde trabalhou no serviço postal.

Casou-se três vezes, e estabeleceu-se em Houston, no Texas, antes de se mudar para Dallas, em 2009.
Categorias: , ,

0 comentários