Há dois anos atrás, Joaquin Phoenix (foto) anunciou que estava deixando o cinema para se dedicar à carreira de cantor e produtor musical. No Festival de Cannes de 2010 surgiu I'm Still Here, documentário dirigido por seu cunhado Casey Affleck (O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford) que trouxe esta suposta nova realidade de Phoenix, regada a muitas drogas e sexo. Só que, como o próprio Affleck assumiu depois, tudo não passou de uma farsa.
Desde então Phoenix não mais trabalhou no cinema. Tentou entrar em J. Edgar, próximo filme a ser dirigido por Clint Eastwood (Invictus), mas foi barrado pelo próprio diretor. Sua nova possibilidade de retorno é Abraham Lincoln: Vampire Hunter, adaptação do livro de Seth Graham-Smith que será dirigida por Timur Bekmambetov (O Procurado).
O papel de Henry Sturges, vampiro que salva a vida do ainda jovem Abraham Lincoln e o ensina a caçar seres de sua espécie, foi oferecido a Joaquin Phoenix. Entretanto, o ator ainda não se manifestou sobre a oferta.
Caso aceite o personagem, Phoenix atuará ao lado de Benjamin Walker (A Conquista da Honra), anunciado na semana passada como intérprete de Abraham Lincoln. As filmagens ocorrerão ainda neste ano, sem data marcada por enquanto, visando lançamento comercial para 22 de junho de 2012.
Fonte: Adorocinema
0 comentários