Morre atriz de Último Tango em Paris aos 58 anos

Faleceu nesta quinta-feira, 3 de fevereiro, aos 58 anos, a atriz francesa Maria Schneider, que ficou famosa ao estrelar Último Tango em Paris, em que contracenou com Marlon Brando (O Poderoso Chefão).

Filha do ator Daniel Gelin, Schneider "morreu esta manhã em Paris depois de uma longa doença”, segundo comunicado da família. A atriz lutava há vários anos contra um câncer.

Apesar de ter realizado vários outros filmes, Schneider será sempre lembrada pelo clássico de Bernardo Bertolucci de 1972. Com apenas 19 anos à época das filmagens, a atriz realizou uma série de cenas calientes com Brando. O longa gerou grande polêmica quando lançado.

Maria Schneider nunca lidou bem com o escândalo gerado por O Último Tango em Paris, chegando a dizer que foi manipulada por Bertolucci e Brando.

Sempre lutou contra o estígma de símbolo sexual, recusando papel em Calígula por causa disso. "Sou uma atriz e não uma prostituta", afirmou ao recusar o papel que acabou com Helen Mirren (A Rainha).

Atuou ainda em O Passageiro:  Profissão repórter, de Michelangelo Antonioni, e teve como último trabalho o filme francês Cliente (2008), de Josiane Balasko.  Fonte: Adorocinema

 
Categorias:

0 comentários