(do Terra) A Guarda Civil espanhola prendeu
dois brasileiros e 15 criminosos
envolvidos com roubos a traficantes
de drogas. Em comunicado, a
Guarda informou que o grupo deve
ter obtido um grande lucro, já que
as vítimas não apresentavam
denúncia.
Após entrar em contato com os
compradores, os detidos mostravam
pedaços de cocaína ou inclusive
tabletes de gesso que simulavam ser
a droga; para, no momento da
suposta entrega, assaltar e roubar o
dinheiro.
A operação, realizada na Ilha de
Tenerife e nas províncias de Madri e
Guadalajara, foi concluída com a
prisão dos brasileiros e também de
oito colombianos, dois espanhóis,
um argentino, um peruano e um
inglês por suposto envolvimento na
organização criminosa, tráfico de
drogas, roubo com violência e
intimidação e falsificação de
documentos.
Os detidos realizaram frequentes
deslocamentos por toda a Espanha
e outros países da Europa sob a
direção de dois irmãos
colombianos. As vendas fictícias
eram realizadas principalmente em
estacionamentos públicos ou
apartamentos alugados para a
ocasião. Os membros do grupo,
usando capuzes e armas de festim,
se escondiam na casa onde seria
efetuada a troca ou em porta-malas
de outros carros.
Segundo a polícia espanhola,
quando os compradores se
apresentavam, os detidos, fazendo
uso de "grande" violência, se
apropriavam do dinheiro e fugiam
do local.


.png)
0 comentários