Italianos destacam "Super Messi" e reclamam de "pênalti generoso"

O Milan reclamou muito da arbitragem nesta terça-feira. Foto: AP
(do Terra) Autor de dois gols na classificação do Barcelona para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa, Lionel Messi novamente foi reverenciado depois de uma atuação. Protagonista da vitória por 3 a 1 sobre o Milan, o jogador argentino acabou classificado pelas publicações europeias como um "Super Messi". Ele é o novo recordista de gols marcados em uma única edição da Liga dos Campeões com 14 - desde o novo formato da competição, iniciado somente na temporada de 1992/1993.

Uma das principais publicações italianas, o Corriere della Sera estampou a manchete "Super Messi", reverenciando o argentino. Contudo, na mesma chamada, o jornal questiona as penalidades marcadas pelo árbitro Björn Kuipers, da Suécia: "dúvida sobre o árbitro". As reclamações sobre a arbitragem também têm destaque no Corriere dello Sport: "Raiva do eliminado Milan".
Já a Gazzetta dello Sport, principal periódico esportivo da Itália, aponta o segundo pênalti anotado por Messi como "discutível" - no lance que antecedeu o tento do argentino, Sergio Busquets caiu na área depois de ser puxado por Alessandro Nesta; a dúvida é se Xavi já havia cobrado o escanteio e colocado a bola em jogo. O La Repubblica diz: "Messi e dois pênaltis: demais para o Milan."
Enquanto os italianos questionaram a arbitragem, os espanhóis preferiram ressaltar a nova marca de Lionel Messi. O Sport, um dos principais periódicos catalães, estampo em sua manchete após o jogo: "Sempre juntos, sempre Messi". Já o El Mundo Deportivo, como um grande incentivador, comemorou: "Às semifinais!"
O AS, embora tenha sede em Madri, também reverenciou Lionel Messi depois do confronto desta terça-feira na Catalunha. A publicação manchetou que o "Barça de Messi está na semifinal", apontando o argentino como o principal responsável pela vitória. Ao lado, o periódico também elogiou o Bayern de Munique, o outro classificado do dia depois da goleada tranquila sobre o Olympique de Marselha: "O poderoso Bayern espera o Real Madrid".
Concorrente em Madri do AS, o Marca preferiu destacar a marca coletiva alcançada pelo Barcelona: "A quina do Barça". Com a vitória sobre o Milan e a classificação, o time catalão alcançou pela quinta vez consecutiva esta etapa da Liga
dos Campeões, sendo campeão nos anos de 2009 e 2011.
Categorias:

0 comentários