Jogando no Pacaembu - o Morumbi está reservado para show da banda One Direction -, o São Paulo teve atuação irregular e ficou no empate por 2 a 2 com o Coritiba. A equipe do técnico Muricy Ramalho saiu na frente com gol de Alexandre Pato (que fez seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro), mas levou a virada e igualou o marcador no segundo tempo, com Ademílson.
Foto: Marcelo Pereira / Terra |
O time tricolor entrou em campo com mudanças em relação à equipe que vinha jogando. Ganso e Boschilia foram para o banco e deram lugar a Osvaldo e Pabón. Na lateral direita, Luís Ricardo foi novamente escalado, uma vez que o titular Douglas está fora por conta de lesão.
A partida começou com muitos erros de ambos os lados, e foi por conta de uma dessas falhas que o placar foi inaugurado. Aos 20min, Pabón cobrou escanteio e a marcação do Coritiba desviou a bola para trás. Pato aproveitou a situação e completou para o fundo das redes. O momento animou o São Paulo, que buscou ampliar em lances de Pabón e Maicon que encontraram ou o goleiro Vanderlei ou o árbitro, que esteve na frente do chute do meio-campista.
A vantagem tricolor, entretanto, não durou muito tempo. Aos 29min, Gil aproveitou espaço deixado por Luís Ricardo e cruzou na área são-paulina. Zé Eduardo furou o chute, mas Robinho completou o lance para igualar o marcador. O restante do primeiro tempo viu um Coritiba mais efetivo, que explorava os furos da defesa do time da casa. A situação fez com que vaias fossem ouvidas no Pacaembu ao apito do juiz para o intervalo.
A partida voltou equilibrada do intervalo, mas com baixo nível técnico. O Coritiba tinha a posse da bola, sem produzir grande coisa, enquanto o São Paulo errava seus contra-ataques. Tentando melhorar a situação do jogo, Muricy sacou o apagado Osvaldo e lançou Ganso ao campo. O que ocorreu, entretanto, foi gol paranaense: aos 15min, Chico cobrou falta na área tricolor e a bola seguiu ao fundo das redes sem desvio.
A desvantagem no placar fez com que o São Paulo se lançasse mais ao ataque. Pabón deu lugar a Ademílson e foi hostilizado pela torcida tricolor enquanto saía do jogo. Instantes depois, a troca de Muricy se mostrou acertada. Aos 26min, Ganso deu ótimo passe e Ademílson tocou por cima do goleiro Vanderlei. O time tricolor tentou a vitória nos minutos que restou e lamentou cabeçada de Luís Fabiano aos 48min, que bateu na trave.
Ademílson e Luís Fabiano comemoram o gol de empate do São Paulo Foto: Marcelo Pereira/Terra. |
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 2 CORITIBA
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 3 de maio de 2014 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Aílton Farias da Silva (SE)
Público: 31.881 pagantes
Renda: R$ 524.420,00
Cartões amarelos: Alexandre Pato, Antônio Carlos, Luis Fabiano (São Paulo); Zé Love (Coritiba), Luccas Claro, Leandro Almeida
Gols: SÃO PAULO: Alexandre Pato, aos 21 minutos do primeiro tempo, e Ademilson, aos 26 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Zé Love, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Chico, aos 15 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon e Alexandre Pato; Pabon (Ademilson), Luis Fabiano e Osvaldo (Ganso)
Técnico: Muricy Ramalho
CORITIBA: Vanderlei; Moacir, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Chico (Germano), Baraka, Gil (Geraldo) e Robinho (Norberto); Jajá e Zé Love
Técnico: Celso Roth
0 comentários