Ilha mais assombrada do mundo pode virar luxuoso hotel

Em Poveglia, na Itália, já foram abandonadas milhares de vítimas da peste bubônica. Também em hospital psiquiátrico local, pacientes foram submetidos a lobotomias

Foto: Poveglia Island/ Pinterest / Reprodução
A ilha de Poveglia, próxima a Veneza, na Itália, é considerada a mais assombrada do mundo, em grande parte devido a lobotomias lá realizadas e às vítimas de peste bubônica que foram mortas no lugar. O governo italiano colocou a ilha à venda em leilão e quer incentivar a construção de um luxuoso hotel no local, segundo informações do Huffington Post e do Daily Mail.

O lugar abrigou um hospital psiquiátrico entre 1922 e 1968, onde possivelmente foram realizadas lobotomias desnecessárias. As ruínas do hospital foram cenário do reality show paranormal "Ghost Adventures", no canal de TV Travel Channel.

Séculos antes, a pequena ilha já havia sido usada como quarentena para as vítimas da peste bubônica. Estima-se que 100 mil mortos ou pessoas infectadas foram levadas à ilha e lá queimadas.

Atualmente, Poveglia não é habitada e a visita é proibida, apesar de ruínas do hospital, da igreja e do crematório permanecerem no local.
Categorias:

0 comentários