A capital paulista registrou, pelo menos, sete pontos de alagamento intransitáveis na noite deste sábado. Por volta das 22h, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) alertava para alagamentos nas zonas leste, oeste e sudeste. No bairro do Ipiranga, zona sul da capital, a subprefeitura decretou estado de alerta depois do transbordamento do córrego Ipiranga na altura da avenida Dr. Abraão de Morais, esquina com a rua General Chaga Santos.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), havia alagamentos intransitáveis nos seguintes pontos por volta das 22h: na praça Marrey Junior, altura da avenida Sumaré, na Lapa; na rua Bresser, altura da praça Ciro Pontes; na Radial Leste, em dois pontos: próximo à rua Silva Jardim, em ambos os sentidos, e na altura do viaduto Guadalajara; na Marginal Tietê, próximo à ponte Jânio Quadros, sentido Ayrton Senna; e na avenida Professor Abraão de Morais, altura da avenida Bosque da Saúde, em ambos os sentidos.
A cidade toda entrou em estado de atenção para alagamentos nesta noite. De acordo com o CGE, estão nesta situação, desde as 20h02, as zonas sul, sudeste, oeste e marginal Pinheiros. Às 20h30, entraram em atenção as zonas leste, norte, centro e marginal Tietê.
A subprefeitura do Ipiranga retirou o estado de alerta às 22h, depois que o leito do córrego voltou ao seu estado normal. Por volta das 22h15, as chuvas mais fortes e com potencial para granizo se deslocaram para o município de Guarulhos. Porém, na capital paulista, a precipitação permanecia com até moderada intensidade. Chovia leve com pontos moderados nas cidades de Santo André, ABC paulista, Osasco, Barueri e Caieiras.
No aeroporto de Congonhas, na zona sul, houve registro de duas rajadas de vento, às 20h, de 44 quilômetros por hora, e às 20h08, de 55 quilômetros por hora. Segundo os meteorologistas do CGE, as chuvas se formaram devido ao avanço de áreas de instabilidade associados a aproximação de uma frente fria.
0 comentários