Brasileiras estavam fazendo um dos primeiros treinamentos na pista em Sochi
Foto: AFP
|
De acordo com a americana Jazmine Fenlator, que pilota o trenó EUA III, a dupla brasileira demonstrou sinais positivos após a queda.
“Eu vi Fabiana um pouco antes do meu segundo treino, e perguntei como ela estava, se ela estava bem. As duas pareciam OK, o trenó delas parecia bem”, disse a americana. “Ela terá tempo para recuperar. Desejo a ela o melhor, e sei que ela estará pronta no dia da prova.”
O acidente aconteceu nos treinos coletivos deste domingo, no Sanki Sliding Center, em Krasnaya Polyana (Rússia). Fabiana Santos e Larissa Antunes (que treinou no lugar da titular, Sally Mayara) perderam o controle na curva 11 e caíram, completando o circuito de cabeça para baixo. Segundo Emilio Strapasson, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), as duas atletas não sofreram lesões.
Para Fenlator, é importante que o acidente não abale Fabiana, que pilota o trenó feminino do Brasil. “Como tenho mais experiência pilotando em circuitos da Copa do Mundo, eu disse a ela para manter a confiança em suas habilidades. Está tudo bem, todos nós cometemos erros”, aconselhou.
A prova feminina do bobsled acontece na terça-feira (18), às 12h15 (horário de Brasília, 19h15 horário local).
0 comentários