Americana diz que brasileiras do bobsled estão bem depois de acidente

Brasileiras estavam fazendo um dos primeiros treinamentos na pista em Sochi
O acidente da dupla brasileira feminina no bobsled, que aconteceu neste domingo durante treinamentos para as competições na Olimpíada de Inverno de Sochi (Rússia), assustou também as competidoras de outros países que acompanhavam a movimentação.

De acordo com a americana Jazmine Fenlator, que pilota o trenó EUA III, a dupla brasileira demonstrou sinais positivos após a queda.

“Eu vi Fabiana um pouco antes do meu segundo treino, e perguntei como ela estava, se ela estava bem. As duas pareciam OK, o trenó delas parecia bem”, disse a americana. “Ela terá tempo para recuperar. Desejo a ela o melhor, e sei que ela estará pronta no dia da prova.”

O acidente aconteceu nos treinos coletivos deste domingo, no Sanki Sliding Center, em Krasnaya Polyana (Rússia). Fabiana Santos e Larissa Antunes (que treinou no lugar da titular, Sally Mayara) perderam o controle na curva 11 e caíram, completando o circuito de cabeça para baixo. Segundo Emilio Strapasson, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), as duas atletas não sofreram lesões.

Para Fenlator, é importante que o acidente não abale Fabiana, que pilota o trenó feminino do Brasil. “Como tenho mais experiência pilotando em circuitos da Copa do Mundo, eu disse a ela para manter a confiança em suas habilidades. Está tudo bem, todos nós cometemos erros”, aconselhou.

A prova feminina do bobsled acontece na terça-feira (18), às 12h15 (horário de Brasília, 19h15 horário local).
Categorias: , ,

0 comentários