Por Bale, o Real Madrid deve investir entre 90 e 100 milhões de euros (R$ 284 a R$ 315 milhões), o que poderá fazer dele a maior transferência da história do futebol. Cristiano Ronaldo, contratado por 94 milhões de euros há quatro anos, lidera esse ranking. O terceiro colocado, Zinedine Zidane, e o quarto, Luis Figo, vêm na sequência também em negócios que tiveram o Real como comprador.
Melhor jogador da última temporada do Campeonato Inglês, Bale era o principal objetivo de mercado do Real para responder à chegada de Neymar ao Barcelona. Dono de um chute poderoso de pé esquerdo, o galês anotou 21 gols em 33 jogos disputados na edição passada. O Tottenham, porém, não conseguiu vaga na Liga dos Campeões.
Em entrevista ao The Guardian, o galês mostrou preocupação para justificar sua saída do time londrino neste momento: "não tenho certeza que exista uma boa hora para sair de um clube no qual eu me sentia bem e estava jogando o melhor futebol da minha carreira. Mas eu sei que muitos jogadores falam dos desejo de jogar no clube dos sonhos de infância e eu posso honestamente disse que meu sonho virou realidade", afirmou, exaltando o Real.
Bale também lembrou do seu primeiro clube nos agradecimentos: "estou consciente que não estaria nesse nível se não tivesse primeiro jogado no Southampton e depois no Tottenham, durante alguns dos momentos mais difíceis, sempre me proporcionando o melhor apoio possível".
No Real Madrid, Bale irá se juntar a outros reforços por quem o clube já investiu outros 80 milhões de euros. Os espanhóis Isco, Illarramendi, Carvajal e ainda Casemiro foram contratados junto do treinador italiano Carlo Ancelotti. Já o Tottenham, que tinha comprado Paulinho, também anunciou recentemente a chegada de Erik Lamela como substituto para Bale.
O galês prevê um bom desempenho do time londrino a partir de agora: "o Tottenham vai estar sempre no meu coração e tenho certeza que essa temporada vai ser de sucesso para eles. Agora estou olhando para frente, para o próximo desafio da minha vida, que é jogar bola no Real Madrid".
A chegada de Bale, agora oficial, é indício de que Kaká deve ser liberado a qualquer momento. Vice-presidente do Milan, Adriano Galliani foi a Madri neste domingo para acertar detalhes para a contratação do jogador brasileiro. Na última semana, Kaká reivindicou publicamente a transferência. O alemão Mesut Özil, que interessa ao Arsenal, é outro que pode deixar o Santiago Bernabéu.
0 comentários