"Voltando da Ásia, fiquei empolgado de encontrar esse cara esperando para me cumprimentar no jardim da frente - adorei a nova estátua #AndroidKitKat e mal posso esperar para lançar a próxima versão da plataforma que é tão boa quanto o chocolate, um dos favoritos de nossa equipe :)", escreveu o executivo.
Pichai ainda anunciou nas redes sociais que o Android atingiu a marca de 1 bilhão de ativações. O vice-presidente sênior do sistema operacional mobile do Google afirmou que esteve na Ásia visitando parceiros do Android e adiantou que há "muito mais" novidades previstas por fabricantes para apresentação na IFA, em Berlim, de 6 a 11 de setembro.
À BBC, o diretor de parcerias do Android, John Lagerling, afirmou que o acordo entre o Google e a Nestlé, dona da marca Kit Kat, não inclui pagamento de nenhuma das partes. A ideia de Mountain View, segundo ele, era fazer algo "divertido e inesperado".
A Nestlé, por sua vez, fabricará 50 milhões de barras de Kit Kat com embalagens especiais, em que o robô mascote do Android aparece comendo um chocolate. Haverá vales em algumas embalagens valendo créditos para a loja Google Play e para tablets Nexus 7. Serão 19 países a receber as barras, o Brasil entre eles, ao lado de Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Índia e Rússia, por exemplo. Haverá, ainda, barras do chocolate especiais, no formato do mascote do Android.
Origem da ideia
Desde 2009, quando o Google criou a Open Handset Alliance, todas as versões do Android ganham nomes de sobremesas, seguindo a ordem alfabética. Até então, foram: Cupcake, Donut, Eclair (espécie de bomba de chocolate), Froyo (abreviação de frozen yogurt), Gingerbread (pão de alho), Honeycomb (favo de mel), Ice Cream Sandwich (biscoite de sorvete) e Jelly Bean (bala de goma).
"Sinceramente, decidimos em uma hora que íamos dizer, 'vamos nessa'", completou o chefe de Marketing da Nestlé ao canal britânico de notícias. Questionado sobre como eventuais problemas com o Android 4.4 poderiam afetar a marca de chocolate suíça, o executivo respondeu que fazer algo diferente "sempre apresenta um risco mais alto do que fazer algo muito mais tradicional".
0 comentários