EUA e Cuba reabrem diálogo sobre serviço de correio direto

Estados Unidos e Cuba retomarão nesta terça o diálogo para tentar restabelecer o serviço de correio direto entre os dois países, declarou um porta-voz do Departamento de Estado nesta segunda-feira. O serviço postal entre ambos os países foi interrompido em 1963, pouco depois da entrada em vigor do embargo contra a ilha.

"Representantes do Departamento de Estado e do Serviço Postal se reunirão com representantes do governo de Cuba para una discussão técnica sobre o restabelecimento do transporte direto de correio", disse a fonte oficial, que pediu para não ser identificado, em um e-mail enviado para a AFP. "Essas conversas são técnicas e não indicam uma mudança de política dos Estados Unidos em relação a Cuba", acrescentou.

A reunião será entre o chefe da seção cubana de Interesses em Washington, José Cabañas, e Lea Emerson, do Serviço de Correio Postal. A última vez que os dois países retomaram esse diálogo foi em 2009, em Havana, mas a detenção do funcionário terceirizado americano Alan Gross em dezembro desse ano provocou uma nova interrupção. Os americanos podem enviar correspondência para os cubanos por outros países, mas com restrições.

Categorias:

0 comentários