SP: avenida Paulista começa a receber novos relógios digitais

Em São Paulo, a avenida Paulista já recebe os novos relógios digitais  Foto: J. Duran Machfee / Futura Press
Em São Paulo, a avenida Paulista já recebe os novos relógios digitais
Foto: J. Duran Machfee / Futura Press
Mais um relógio digital foi instalado na avenida Paulista em São Paulo na manhã desta segunda-feira. O novo equipamento foi colocado no canteiro central da via, entre as ruas Peixoto Gomide e Ministro Rocha Azevedo.

Os novos relógios trazem informações sobre hora, temperatura e qualidade do ar. Também irão fornecer informações de utilidade pública em tempo real, sempre que necessário. As instalações começaram na última sexta-feira. Até a próxima quinta-feira, 100 relógios serão instalados por todas as regiões da cidade e até o fim do ano, serão mil equipamentos em funcionamento.

A troca dos antigos modelos dos relógios pelos novos está sendo feita pelo consórcio A Hora de São Paulo, formada pelas empresas JCDecaux e Publicrono. O consórcio saiu vencedor da licitação realizada no segundo semestre de 2012 para exploração do Mobiliário Urbano – Relógios Digitais, realizada pela prefeitura de São Paulo, por meio da SPObras. 

Os relógios foram projetados pelos arquitetos Carlos Bratke e Ruy Ohtake exclusivamente para a cidade de São Paulo. A cidade abriga o maior projeto de relógios eletrônicos digitais do mundo. Os novos equipamentos terão a hora sincronizada via GPS, a temperatura do local onde está instalado e a qualidade do ar, informação esta disponibilizada pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb).

Os equipamentos serão distribuídos da seguinte forma: no centro, 100 unidades no máximo, e nas demais regiões da cidade como zonas norte, sul, leste e oeste, um mínimo de 150 relógios em cada uma. A manutenção é responsabilidade da concessionária, sem ônus para a prefeitura. 
Categorias: , ,

0 comentários