Chuva deixa cidade de São Paulo em atenção para alagamentos
|
Nuvens carregadas no bairro Jabaquara, na zona sul da capital paulista Foto: Léo Pinheiro / Futura Press |
Áreas de instabilidade formadas pelo forte calor e a alta umidade provocaram chuvas de forte intensidade na região de São Mateus e Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, na tarde deste domingo. Devido a isso, o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos das 17h27 às 19h. Os dois bairros entraram em atenção às 16h55.
Conforme imagens de radar, por volta das 19h a precipitação com potencial para granizo perdeu força e se deslocou para os municípios de Poá, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Mauá, São Caetano do Sul, Santo André e Diadema.
Durante o estado de atenção para alagamentos, rajadas de vento foram registradas nos aeroportos de Congonhas, na zona sul - 50 km/h às 17h37 -, e em Cumbica, na cidade de Guarulhos - rajada de 50 km/h às 17h56 e de 42 km/h às 18h.
Por volta das 20h, na capital, o predomínio era de chuva variando entre leve e moderada. Os meteorologistas do CGE informam que nas próximas horas o tempo segue abafado e há possibilidade de ocorrer chuvas isoladas. Estão descartadas, porém, precipitações com forte intensidade.
Previsão
A semana começa com sol e temperaturas elevadas. A segunda-feira e a terça-feira continuam típicas de verão. O aquecimento e a grande disponibilidade de umidade favorecem a formação nuvens carregadas, que provocam pancadas de chuva entre as tardes e as noites. Podem ocorrer pontos de maior intensidade com rajadas de vento e formação de alagamentos. A sensação de abafamento persiste. As mínimas ficam em torno dos 21°C e as máximas chegam aos 32°C.
0 comentários