Termina reunião entre Obama e líderes democratas do Congresso

(da EFE) Washington, 24 de julho de 2011.- O presidente americano, Barack Obama, se reuniu neste domingo durante uma hora com os líderes democratas do Congresso na Casa Branca para discutir sobre a crise da dívida pública.

Obama recebeu o líder da maioria democrata do Senado, Harry Reid, e a líder da minoria democrata na Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi.

O encontro, convocado para as 18h (19h de Brasília) no Salão Oval, começou alguns minutos antes e terminou às 19h04 (20h04 de Brasília), informou a Casa Branca, que não deu mais detalhes sobre a reunião.

Enquanto isso, o tempo passa para que democratas e republicanos alcancem um acordo sobre o aumento da dívida americana e consigam evitar que o Governo declare moratória.

Reid estaria trabalhando em uma nova proposta, que contemplaria uma redução da dívida de US$ 2,5 trilhões e não incluiria altas de impostos até 2013, segundo a cadeia 'CNN', que citou um membro do Partido Democrata envolvido nas negociações.

Por sua vez, o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano John Boehner, manteve uma nova teleconferência com membros de seu partido, após advertir em uma entrevista à emissora 'Fox' que se não fosse obtido um acordo com os democratas seu partido estaria disposto a seguir avançando por conta própria.

Se republicanos e democratas não chegarem a um acordo até o dia 2 de agosto, o Departamento do Tesouro advertiu que o Governo federal ficaria sem fundos cumprir todas suas obrigações e teria que declarar moratória.
Categorias:

0 comentários