Salários e cláusula tiram W. José do Santos; saída de Pará pode travar
|
Willian José estava perto do Santos, mas Grêmio atravessou negociação Foto: Edson Lopes Jr / Terra |
Willian José está próximo de ser anunciado pelo Grêmio. A provável perda do atacante, acertado com o Santos há cerca de três semanas por intermédio do empresário argentino Gustavo Arribas, passa pela oferta de um salário mais vantajoso e a não aceitação de dirigentes santistas ao pedido de inclusão de cláusula de liberação em caso de propostas de clubes europeus. O contra-ataque do Santos aos gaúchos pode ser com Pará.
"Tínhamos uma proposta pelo Willian José, mas, pelo que sei, o Grêmio também entrou no negócio e não sabemos mais como vai evoluir", afirmou Odílio Rodrigues, vice-presidente santista.
Pará fez bom Campeonato Brasileiro pelo clube gaúcho, onde atuou por empréstimo, que já encaminhou uma proposta de cerca de R$ 600 mil por 25% dos direitos do jogador. O Santos promete responder, mas não garante a aceitação e pode endurecer.
"O Santos recebeu a proposta essa semana do Grêmio. Vamos avaliar e responder nesta quarta-feira. Não fizemos contra-proposta, primeiro vamos responder se interessa, ou não", explicou o dirigente. O clube alvinegro acreditava no anúncio Willian José logo após a decisiva final do São Paulo na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Tigre, da Argentina. O atacante, inclusive, será titular na vaga de Luís Fabiano, suspenso.
O Grêmio passou a trabalhar em silêncio pela contratação do atacante, pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, e agradou o jogador pela boa oferta salarial. O clube gaúcho busca contratações para o ataque.
Até então, o Santos só contratou o zagueiro Neto, do Guarani, mas está perto de acertar com o lateral esquerdo Guilherme Santos, do Atlético-MG, e o volante Renê Júnior, da Ponte Preta, ambos agenciados por Eduardo Uram.
0 comentários