São Caetano derrota Boa Esporte de virada e embala por acesso
(do Terra) O São Caetano se manteve forte na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro em 2013. Na noite desta sexta-feira, a equipe do ABC Paulista derrotou o Boa Esporte pelo placar de 4 a 2, de virada, em partida disputada no Estádio Anacleto Campanella, e esquentou ainda mais a disputa contra o Atlético-PR pela quarta colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Vandinho, Danielzinho (duas vezes) e o ex-palmeirense Pedro Carmona anotaram os gols paulistas; Radamés e Siloé descontaram.
O segundo resultado positivo consecutivo do São Caetano na competição deixa em aberta a quarta colocação da Série B. O clube da Grande São Paulo soma 67 pontos, um a mais do que o Atlético-PR, que entra em campo ainda nesta sexta-feira para encarar o ASA, em Arapiraca. O Boa Esporte, por outro lado, permanece com 43, e ainda corre pequeno risco de rebaixamento à terceira divisão nacional.
Embalado pelo bom retrospecto recente, o São Caetano retorna a campo somente no próximo dia 17. A partir das 16h20 (de Brasília), o clube recebe o líder Goiás. Em contrapartida, o Boa Esporte, precisando de apenas um empate para se manter matematicamente na Série B, tentará cumprir a missão na mesma data e horário, contra o ABC-RN, no Estádio Melão.
Pressionado pela necessidade de um resultado positivo, o São Caetano começou a partida desta sexta-feira da pior forma possível. Logo aos 21min, o volante Radamés acertou belo chute de fora da área e abriu o marcador para o clube mineiro. Seis minutos depois, o atacante Siloé, um dos destaques do Boa na temporada, aproveitou nova oportunidade para aumentar ainda mais a vantagem do clube visitante.
Dois gols atrás no placar, o São Caetano teria tudo para perder o controle e a paciência em campo. Contudo, a equipe paulista mostrou maturidade e construiu a vitória de forma natural. Antes do intervalo, Vandinho, aos 31min, descontou. Sete minutos após o primeiro gol, os donos da casa empataram com Danielzinho, que viria a ser o grande nome do encontro.
O rendimento do São Caetano com o rápido empate embalou o time para a etapa complementar. Dono do ritmo de jogo, o clube do ABC paulista virou o marcador ainda aos 13min. O meia Pedro Carmona, cedido pelo Palmeiras por empréstimo, cobrou pênalti com precisão e estufou as redes adversárias. Danielzinho, aos 26min, mostrou oportunismo e sacramentou o resultado. Jaime Bustamante, do São Caetano, ainda foi expulso nos acréscimos.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 4 x 2 BOA ESPORTE
Gols:
SÃO CAETANO: Vandinho, aos 31min do 1º temp;, Danielzinho, aos 38min do 1º tempo, e aos 27min do 27min do 2º tempo; e Pedro Carmona, aos 13min do 2º tempo
BOA ESPORTE: Radamés, aos 20min do 1º tempo; e Siloé, aos 27min do 1º tempo
SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Xavier (Adriano Alves), Gabriel, Wágner e Diego Corrêa; Moradei, Éder e Pedro Carmona; Allan (Jaime Bustamante), Leandrão (Vandinho) e Danielzinho.
Técnico: Aílton Silva.
BOA ESPORTE: Wilson Junior; Robert (Petros), Neylor, Gabriel e Radar; Everton, Olívio, Radamés e Francismar; Siloé e Vanger (Fernando Karanga).
Técnico: Sidney Moraes.
Cartões Amarelos
SÃO CAETANO: Adriano e Allan
BOA ESPORTE: Neylor, Radamés e Francismar
Cartões Vermelhos
Jaime Bustamante
Árbitro
Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Local
Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
0 comentários