Mundo,
Notícias
»
Nus, ativistas invadem escritório de líder republicano nos EUA
Nus, ativistas invadem escritório de líder republicano nos EUA
|
Manifestantes nus invadiram o gabinete do líder republicano John Boehner em ação contra a aidsFoto: AP |
(do Terra) Sete ativistas nus invadiram nesta terça-feira o escritório do líder republicano na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, John Boehner, para protestar contra os cortes federais nos fundos destinados à luta contra a aids. Os ativistas entraram no escritório e permaneceram ali por cerca de 20 minutos, até que a polícia chegou e ameaçou prendê-los por "exibicionismo indecente".
O grupo era formado por quatro homens e três mulheres que tinham palavras de ordem pintadas no corpo e repetiam cantos contra a redução de fundos destinados à luta contra a síndrome da imunodeficiência adquirida.
Segundo informaram várias testemunhas em suas contas no Twitter, com a chegada da polícia, os homens se vestiram e saíram do escritório de Boehner, mas as três mulheres ficaram nos corredores para atender os meios de comunicação. Em seguida, elas foram detidas. "As pessoas com aids permaneceram nuas neste país durante anos. Há listas de espera nos hospitais enquanto pessoas infectadas pelo HIV estão morrendo", afirmou à imprensa Jennifer Flynn, uma das ativistas.
0 comentários