SP: em um ano, polícia prende 156 pessoas nas marginais
(do Terra) A Polícia Militar de São Paulo prendeu, no último ano, 156 pessoas nas marginais da capital paulista. Os dados foram divulgados neste sábado, na passagem pelo primeiro ano de criação da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento de Trânsito (2º BPTran), que tem objetivo de patrulhar os 43 km das vias dos rios Tietê e Pinheiros.
Do total de detidos, 18 eram condutores presos por embriaguez ao volante. Segundo a PM, 62.384 foram abordadas no período. Os policiais ainda fiscalizaram 41.918 veículos e aplicaram 75.380 autuações.
Para o capitão Marcos Cunha, os números demonstram um resultado satisfatório. "Intensificamos o policiamento nas marginais e os dados comprovam a produtividade e eficiência do trabalho policial", declarou.
Atualmente, são 186 homens responsáveis pelo policiamento ostensivo das marginais mais movimentadas do país. Eles contam com 48 motocicletas e 10 viaturas para monitorar 54 pontos nas avenidas. Além disso, o policiamento nas marginais foi incrementado com duas novas Bases Comunitárias Móveis, posicionadas em pontos estratégicos, onde o policiamento é realizado 24 horas por dia, e o efetivo recebeu o reforço de mais 20 policiais que foram remanejados.
0 comentários