
(do Terra) O goleiro Felipe levou a pior em um lance na área do Flamengo durante a partida contra o Duque de Caxias na noite deste domingo, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca. O jogador bateu a cabeça, desmaiou em campo e precisou deixar o local de ambulância. Por conta disso, ficará sete dias afastado dos treinamentos e não jogará o clássico Fla-Flu.
Aos 18min de jogo, Felipe tentou interceptar um cruzamento rasteiro da direita e acabou se chocando com o atacante Gilcimar, que tentava completar de carrinho. O goleiro ficou desacordado por alguns instantes, recebeu atendimento no gramado e foi retirado imobilizado em uma maca.
Felipe mostrou sinais de consciência durante o atendimento, mas foi imobilizado, colocado em uma ambulância e transportado para o Hospital Público de Macaé. Na hora do choque, Flamengo e Duque de Caxias empatavam sem gols no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ).
Em declaração à Rádio Globo, o médico do Flamengo, Márcio Tannure, explicou que o jogador foi submetido a uma tomografia, que não encontrou lesões permanentes na área atingida. "O Felipe vai para casa e vai ficar em torno de sete dias longe das atividades, em observação. Ele teve uma concussão cerebral. É um trauma, mas não teve lesão", explicou.
"Ele desacordou e depois retornou à consciência e lucidez. Mesmo assim, resolvemos fazer a tomografia, porque poderia ter hemorragia ou um trauma mais sério. Felizmente não teve, então tiramos ele do jogo", complementou Tannure.
Gilcimar confirmou que acertou o rosto de Felipe durante a tentativa de marcar o gol. "Eu não consegui tirar a perna a tempo. Foi um lance casual, um lance de trabalho mesmo, acontece. Não tinha nem como eu tirar a perna a tempo", explicou, ao final do primeiro tempo.
O reserva Paulo Victor foi acionado para substituir Felipe pelo técnico Joel Santana.
0 comentários