Jogadores do São José-RS usam absorventes na chuteira contra calor

Medida segura umidade na chuteira por mais tempo. Foto: Ricardo Rimoli/Agência Lance
(do Terra) Os jogadores do São José, que disputa o Campeonato Gaúcho, encontraram uma forma inusitada para enfrentar o calor atual de Porto Alegre: colocar absorventes íntimos femininos dentro das chuteiras. A informação foi confirmada pelo técnico do time, Agenor Piccinin.

O produto serve para aliviar a situação de jogadores que atuam no Estádio Passo D'Areia, que conta com grama sintética e, por isso, a temperatura do gramado aumenta entre 2°C e 4°C.
De acordo com Agenor Piccinin, a medida faz com que a umidade na chuteira permaneça por mais tempo do outros métodos adotados, como algodão e espuma. A novidade foi bem aceita pelos torcedores, que levaram a situação na brincadeira e deram ao time o apelido de uma marca famosa de absorvente.
Aliás, o Passo D'Areia foi alvo de reclamações dos jogadores do Grêmio na partida do sábado. Mas o técnico não credita a vitória do time por 2 a 1 e a classificação no Gaucho ao estádio.
"No jogo do Beira-Rio (entre Internacional e Pelotas), que é feito de grama natural, precisaram molhar o gramado, o que mostra que a diferença não é tão grande assim", declara Agenor.
Nas quarta-feira, pelas quartas do Gaucho, o São José enfrentará o Caxias, em Caxias do Sul.
Categorias:

0 comentários