(do Terra) O número de motoristas flagrados
dirigindo embriagados nas estradas
paulistas aumentou 164% na
Semana Santa deste ano em
comparação com o feriado do ano
passado. De quinta-feira a domingo,
segundo a Polícia Militar Rodoviária,
320 pessoas foram reprovadas no
teste do bafômetro - no ano
passado, haviam sido 121.
O número de mortes registrado nas
estradas neste ano (42) também é
maior do que em 2011, quando o
feriado da Páscoa se juntou ao de
Tiradentes e as vias paulistas
tiveram, de quarta-feira a domingo,
41 óbitos.
Já o número de acidentes nos
últimos dias (1.035) caiu 32,9% em
relação ao feriado do ano passado,
quando houve 1.542 ocorrências.
Também houve menos feridos - de
815 em 2011 para 611 este ano,
uma redução de 25%.
Na capital, o Comando de
Policiamento de Trânsito (CPTran)
também intensificou a fiscalização
da embriaguez ao volante,
organizando 76 pontos de bloqueio
nos quatro dias de feriado com a
operação Direção Segura. De quinta-
feira a domingo, 7.347 motoristas
foram submetidos ao teste do
bafômetro. Destes, 463 foram
reprovados, 6,3% do total. Dessas,
63 foram presas em flagrante por
embriaguez ao volante.


.png)
0 comentários