RS: empresa divulga lotes de leite que podem estar contaminados

A LBR divulgou nesta quinta-feira uma lista com os lotes de leite que podem estar contaminados com formol. A empresa é proprietária das marcas de leite Líder e Parmalat, e, segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul, distribuiu quase 300 mil litros de leite com formol  nas cidades de Guaratinguetá (SP) e Lobato (PR) (confira os lotes abaixo).

De acordo com o MP-RS, foram enviados 100 mil litros de leite para o Estado de São Paulo e 199 mil litros para o Paraná. A operação, chamada Leite Compen$ado, descobriu o problema nos produtos após documentação do Ministério da Agricultura noticiando que 12 amostras de leite cru, coletadas no posto de resfriamento do Laticínios O Rei do Sul, localizado em Condor, na região noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, apresentaram a presença de formaldeídos (formol).

De acordo com a LBR, “o leite cru utilizado para a fabricação do leite UHT das marcas Parmalat e Líder foi submetido a testes e analisados por laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura (Mapa)". “Todas as 13 análises realizadas, incluindo testes do Mapa, apresentaram resultado negativo para a presença de formaldeído, não oferecendo, portanto, qualquer risco à saúde e sendo considerados próprios para o consumo.”

Segundo a empresa, após o comunicado do Mapa sobre a possível contaminação, foi providenciado o recolhimento dos lotes em caráter preventivo. A empresa informa que consumidores que tenham algum dos produtos identificados entrem em contato com o serviço de atendimento pelo número 0800 011 2222 ou pelo e-mail sac@lbr-lacteosbrasil.com.br.


Categorias: ,

0 comentários