Com chuva, SP registra 200 km de lentidão no trânsito

Combinação de calor, alta umidade e a chegada da brisa marítima formam núcleos de chuva forte na capital e norte da Grande São Paulo Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Combinação de calor, alta umidade e a chegada da brisa marítima formam núcleos de chuva forte na capital e norte da Grande São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
A chuva deixa o trânsito de São Paulo ainda mais caótico na tarde desta sexta-feira. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o índice de lentidão chegava a 200 quilômetros nas vias da cidade por volta das 18h.

Havia alagamento na avenida Alcântara Machado, sentido bairro, em duas faixas, próximo ao viaduto Guadalajara, e também na avenida Vinte e Três de Maio, sentido Santana, próximo ao viaduto Euclides de Figueiredo. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), decretou estado de atenção para alagamentos em diversas regiões de São Paulo. Às 16h30, foi observada queda de granizo na região do Tatuapé, zona leste da cidade.

Por volta das 17h20, os pontos com maior lentidão estavam na Marginal Tietê: nas pistas expressa e local, sentido Ayrton Senna, da Ponte Julio de Mesquita Neto até a Ponte Vila Guilherme (com 7,2 km cada), e no mesmo trecho sentido Castello Branco (7,2 km).

Um protesto na avenida Paulista também deixou o trânsito intenso no local. Por volta das 18h, manifestantes ocupavam duas faixas de rolamento da via, no sentido Consolação, nas proximidades da rua Peixoto Gomide. A CET orientava os motoristas a evitarem o local.
Categorias: , ,

0 comentários