"Este é o pensamento, foram liberados quase 33 jogadores. Os que foram emprestados o clube que contratou vai pagar o salário de maneira integral, sem custo para o Inter. Tem jogadores que tiveram a sua rescisão de maneira amigável, casos do atacante Forlán e do meia atacante Marcos Aurélio. Além dos jogadores que estavam no ano passado e não tiveram os seus contratos renovados, como os laterais Kleber e Gabriel. Esta reformulação vai gerar uma economia de quase R$ 36 milhões na temporada de 2014”, destacou Marcelo Medeiros, vice-presidente de futebol do Inter.
Nesta semana mais dois jogadores deixaram o elenco colorado. O meia Alex Nemetz, que atuou no Campeonato Gaúcho deste ano pelo time sub-23, foi emprestado para o Atlético-GO. E o lateral direito Ednei, que chegou a ser titular na temporada 2013, acabou acertando a sua rescisão de contrato com o Inter e foi para a Chapecoense.
Do atual grupo colorado dois jogadores ainda estão com as suas situações indefinidas, o volante Elton e o goleiro Lauro. Os dois estão fora dos planos do técnico Abel Braga e caso não apareça nenhum clube interessado pelo empréstimo a direção estuda fazer uma rescisão contratual amigável com os dois jogadores.
0 comentários