O resultado levou a equipe tricolor aos 13 pontos ganhos, ainda na liderança do Grupo A, mas podendo perder a ponta caso o Penapolense vença o Santos, neste domingo. Já a Portuguesa continua com campanha fraca, com apenas oito pontos e na vice-lanterna da Chave C, a seis pontos da zona de classificação.
Na primeira etapa do duelo deste sábado, o São Paulo teve mais posse de bola, porém abusou dos chutes de longe e viu vários ataques acabarem em impedimentos de Luis Fabiano. A Portuguesa, por sua vez, marcou bem e foi perigosa em velozes contragolpes. Ainda teve um gol de Willian Magrão, anulado por impedimento muito duvidoso.
No lance, que gerou controvérsia e muita reclamação do lado rubro-verde, Wanderson levantou a bola na área em cobrança de falta, e Willian Magrão, sozinho, cabeceou no canto, abrindo o placar no Morumbi. O assistente, contudo, assinalou impedimento e anulou o gol.
Na etapa complementar, a Portuguesa começou melhor e quase anotou o primeiro. Régis fez a finta dentro da área, chutou de perna esquerda e mandou a bola no travessão. O São Paulo respondeu em contragolpe com Pabón, que tabelou com Luis Fabiano, recebeu pelo lado direito da área, bateu cruzado e obrigou Tom a fazer desvio importante. No fim, o zero não saiu do placar do Morumbi.
O São Paulo volta a campo na quinta, quando encara o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, às 21h (de Brasília). A Portuguesa terá menos tempo de descanso, uma vez que enfrenta o Penapolense na quarta, às 19h30, no Estádio Tenente Carriço.
0 comentários