Uma das vítimas seria o próprio atirador, e outros dois clientes ficaram feridos; centro comercial fica no subúrbio da capital norte-americana |
Policiais se preparam para entrar no shopping enquanto alguns consumidores deixam o local. Pelo menos três pessoas morreram durante um tiroteio no Columbia Mall, a cerca de 45 minutos da capital dos Estados Unidos
Foto: AFP
|
"Um dos indivíduos mortos é o suposto atirador. Ainda não há informações sobre as outras vítimas", escreveu o departamento de polícia do Condado de Howard no Twitter. A primeira ligação relatando a ocorrência foi feita à polícia às 11h15 deste sábado, pelo horário local (14h15, no horário de Brasília). Ao chegar ao shopping, agentes encontraram os três corpos. Ainda não há detalhes sobre o que aconteceu nem a identificação das vítimas.
O centro comercial estava repleto de clientes no momento do tiroteio. Duas pessoas tiveram ferimentos leves, não relacionados com os tiros disparados, e não correm risco de morrer. De acordo com a polícia, não há relato de outras vítimas.
O pai de uma testemunha relatou que estava em contato telefônico com a filha logo após os tiros, e ela foi uma das pessoas que buscou abrigo dentro de uma agência do Bank of America localizada no shopping, conforme a NBC.
Ela descreveu um cenário caótico enquanto os consumidores recebiam ordens de deixar o local ou procurar onde se proteger. "As pessoas estavam em pânico", relatou o pai à NBC.
Em nota, o Columbia Mall apenas informou que "o shopping está fechado. Acreditamos que a situação pode ter terminado, mas o shopping está fechado".
Esse centro comercial é popular entre moradores de uma vasta área nos arredores de Washington, D.C., a capital dos Estados Unidos, de onde está distante aproximadamente 48 quilômetros. O shopping é um grande centro comercial, com cerca de 200 lojas.
0 comentários