Negócio foi anunciado há poucos instantes pelo CEO da Google, Larry Page
A divisão de celulares da Motorola não pertence mais à Google. O CEO da empresa, Larry Page, anunciou na noite desta quarta-feira (29) a venda da companhia para a chinesa Lenovo por US$ 2,91 bilhões (o equivalente a R$ 7 bilhões).Em nota oficial, Larry Page destacou que esse é um importante passo para todos os usuários de Android. A Motorola foi adquirida em 2012 pela Google, que tinha como principal interesse o enorme portfolio de patentes da companhia. “Ao longo dos últimos 19 meses Dennis Woodside e a equipe da Motorola fizeram um grande trabalho e reinventaram a empresa”, destacou Page.
Com foco em poucos aparelhos, a parceria entre Google e Motorola rendeu modelos como o Moto X e o Moto G, produtos que tiveram boa receptividade por parte dos consumidores e bom desempenho no mercado. Por outro lado, o fato de as patentes continuarem com a Google é uma ótima notícia para os usuários de Android, que podem ficar tranquilos.
Mercado muito competitivo
Larry Page explicou ainda em sua declaração que o mercado de smartphones é muito competitivo. Por conta disso, a Google acredita que a Motorola estará melhor servida nas mãos da Lenovo, que hoje é a maior fabricante de PCs do mundo.
Tecmundo
0 comentários