Próximo de conseguir uma das vagas para a Copa Libertadores da América de 2014, a direção gremista já está planejando a próxima temporada. A renovação de contrato do técnico Renato Gaúcho já começa a ser debatida e é uma das prioridades do clube.
No grupo de jogadores o goleiro Dida, o meia Zé Roberto e o atacante Vargas também estão com os seus contratos chegando ao fim em dezembro. Do trio, apenas o chileno tem a situação mais complicada para permanecer em 2014.
“O Vargas está emprestado, e o Napoli está pedindo um valor muito alto para vender. Não deverá permanecer", admitiu o presidente gremista Fábio Koff, em entrevista ao Terra. "O Dida só não fica no Grêmio se não quiser, é um grande profissional e nós temos o interesse na sua permanência para o próximo ano. O Zé Roberto tem uma cláusula no contrato que nos garante o direito de renovar por mais seis meses caso disputemos a Libertadores. Vamos ver e avaliar essa situação", acrescentou.
Em relação a reforços o mandatário gremista, mesmo com a grande dificuldade financeira que o clube vive, já estabeleceu que deverá contratar de quatro a cinco jogadores para tornar o grupo mais competitivo.
“Estamos analisando o mercado e teremos que ter muita criatividade para reforçar o grupo, a situação financeira do Grêmio não é boa. Acredito que com quatro ou cinco reforços, sendo dois em condições de titularidade, podemos formar um grupo mais competitivo para o ano que vem. Acho que três jogadores para o meio campo, um de defesa e um para o ataque, no lugar do Vargas. Aí o grupo, com a base que tem, ficará mais forte”, concluiu Koff.
0 comentários