Protesto de figurantes e som abafado comprometem festa de encerramento

Dois dos figurantes da cerimônia de encerramento da Copa das Confederações abriram faixa de protesto e foram retirados do gramado por seguranças, neste domingo, no Maracanã. O conteúdo das mensagens era de contrariedade à privatização do estádio carioca. Além disso, a cerimônia, que contou com quatro espetáculos musicais curtos, também teve problemas com o som, bastante abafado.

Já no fim dos shows, os figurantes-manifestantes abriram cartaz com a mensagem: “Imediata anulação da privatização do Maracanã”. A faixa foi recolhida por seguranças e os figurantes teriam permanecido na festa. Logo depois da cerimônia, o Comitê Organizador Local avisou que tentaria identifica-los.

Os cantores Arlindo Cruz (samba), Victor e Léo (sertanejo), Jorge Ben Jor (MPB) e Ivete Sangalo (axé) se apresentaram e foram festejados pelo público, especialmente Ivete. Logo na sequência à cantora, também houve uma apresentação da bateria da escola de samba Grande Rio.

A cerimônia, que durou cerca de 30 minutos, também teve mosaicos sobre o gramado, com imagens de borboleta e também da bandeira do Brasil. Pessoas vestidas de bola dançaram enquanto os espetáculos musicais eram realizados, com cada cantor próximo à bandeira de escanteio.
Categorias: , ,

0 comentários