Sem Montillo e Neymar, Santos desiste de Pacaembu e pega Mirassol na Vila
|
Sem Neymar e Montillo, expectativa de público do Santos diminuiFoto: Santos FC / Divulgação |
A diretoria do Santos voltou atrás na decisão de levar o jogo contra o Mirassol, marcado para o próximo dia 21 e válido pela 13° rodada do Campeonato Paulista, para o Pacaembu. Isto porque, sem poder contar com o atacante Neymar e o meia Montillo, que irão defender as suas respectivas Seleções em compromissos internacionais, o clube praiano acredita que o público em São Paulo seria abaixo do esperado. Por essa razão, a partida foi remanejada para a Vila Belmiro.
Montillo foi convocado para jogar pela Argentina, líder das Eliminatórias, com 20 pontos ganhos, contra a Venezuela, no dia 22, em Buenos Aires. Quatro dias depois, o meio-campista estará com a Seleção de seu país enfrentando a Bolívia, em La Paz.
Enquanto isso, Neymar, por conta dos amistosos contra a Itália, no dia 21 (em Genebra, na Suíça), e Rússia, no dia 25 (em Londres, na Inglaterra), não poderá atuar contra o Mirassol e, a exemplo do meia argentino, também não estará no clássico com o Palmeiras, dia 24, no Pacaembu.
Em seu último jogo na capital paulista, o Santos não conseguiu levar um grande público ao Morumbi. No clássico com o Corinthians, que terminou empatado em 0 a 0, no último domingo, apenas 17.155 pessoas compareceram ao estádio para prestigiar a partida.
Para atuar no Morumbi, priorizando uma maior arrecadação no clássico, a cúpula alvinegra abriu mão de ingressar com um pedido de efeito suspensivo junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), por conta da punição de uma partida imposta contra a Vila, devido a "chuva de moedas" atiradas sobre o meia do São Paulo, Paulo Henrique Ganso, na vitória do Santos sobre o São Paulo por 3 a 1, no dia 3 de fevereiro.
0 comentários