Artilheiro do Brasil na Europa, ex-santista mira churrasco com 30 gols
|
Ex-Santos, Lima tem 19 gols na temporada europeia e pode ganhar churrasco do irmão Foto: AP |
Um jogador revelado pelo Paysandu e que teve passagem discreta pelo Santos em 2008 é o maior goleador entre os dez maiores campeonatos nacionais da Europa. Trata-se do paraense Lima, 29 anos, que marcou 19 vezes na atual temporada pelo Benfica e que ganhará um churrasco – cortesia do irmão – se superar a marca de 30.
Lima recebe destaque na imprensa portuguesa nesta terça-feira. O site do jornal português O Jogo aponta que o atacante “surpreende a Europa” com seus números. São 19 gols na temporada 2012/13: dez no Campeonato Português, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga dos Campeões da Europa.
O número de dez no Português representa a maior soma entre todos os brasileiros que disputam os dez maiores Campeonatos Nacionais europeus segundo o ranking da Fifa. O segundo colocado é Danilo Neco, ex-Ponte Preta, que tem nove gols pelo Alania, da Rússia; o terceiro é Alex Teixeira, ex-Vasco, que marcou oito vezes pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O diário Record também destaca o jogador do Benfica nesta terça, publicando uma entrevista com o irmão do atacante, o meio-campista Roberto, que atua no Monte Alegre, time paraense. Este promete pagar um churrasco a Lima caso consiga marcar mais de 30 gols na temporada – atualmente tem 19 computando-se todas as competições disputadas.
Rodrigo José Lima dos Santos, mais conhecido como Lima, nasceu em Monte Alegre. Ele defendeu Paysandu, Iraty, J.Malucelli, Paraná, Juventus, Santos, Avaí, Belenenses e Braga antes de ser contratado pelo Benfica, em 2012. Na ocasião, o clube de Lisboa pagou cerca de 4 milhões de euros e ainda cedeu os direitos sobre Michel.
0 comentários