
Dois aviões são interceptados em espaço aéreo proibido de Davos
As forças aéreas suíças interceptaram desde quinta-feira dois aviões que entraram sem permissão no espaço aéreo de Davos, onde é proibido o trânsito durante a realização do Fórum Econômico Mundial por razões de segurança.
Segundo informou hoje a agência local "ATS", que citou um porta-voz do Ministério da Defesa, ambos os incidentes foram resolvidos sem problemas, embora um dos aviões tenha sido obrigado a aterrissar.
A primeira violação do espaço aéreo ocorreu na quinta-feira e a segunda hoje, e em ambos os casos aviões de combate foram enviados para interceptar os aparelhos, sobre os quais não foram dados detalhes.
Em um dos casos, o avião foi escoltado fora da zona proibida e no outro foi obrigado a chegar no aeroporto da cidade de Samedan (leste da Suíça).
Devido à presença de meia centena de chefes de Estado e de Governo, as medidas de segurança em Davos são extremas, apesar deste ano não ter havido protestos dos grupos antissistema.
Durante os cinco dias da cúpula de Davos, o presidente e ministro de Defesa suíço, Ueli Maurer, será acompanhado por dois oficiais que estão em permanente contato com as forças aéreas perante a eventualidade de incidentes deste tipo.

0 comentários