David Luiz diz que Chelsea usará experiência contra invasão alvinegra

David Luiz admitiu passado como torcedor do Corinthians Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
David Luiz admitiu passado como torcedor do Corinthians
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Metade do primeiro tempo, e no frio Estádio de Yokohama, ao contrário de gritos de incentivo em língua inglesa ou espanhol, o que se escutou, em bom português, foram vários cantos, dentre os quais um que chamou bastante atenção: "doutor, eu não me engano, David Luiz é corintiano". Após a vitória tranquila do Chelsea diante do Monterrey, por 3 a 1, que garantiu aos ingleses uma vaga na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, diante do time paulista, o zagueiro não negou a adolescência corintiana, lembrou dos tempos de Marcelinho Carioca e ressaltou que a equipe inglesa é bastante experiente para saber lidar com a invasão alvinegra em solo nipônico. "Eu sempre deixei bem claro, eu nasci em Diadema (zona metropolitana de São Paulo) e sempre acompanhei os jogos do Corinthians. Sempre fui corintiano. Hoje estou do outro lado da moeda, sou um jogador profissional e defendo as cores do meu time, e dou tudo pelo Chelsea", deixou claro David Luiz, que por sua vez, ressaltou ainda que é daqueles jogadores profissionais que gostam de estádio cheio. "Os torcedores vão tentar apoiar o time e tentar ser um diferencial como fazem em muitos jogos no Brasil. Nós, como uma equipe experiente e que já está acostumada a jogar grandes partidas, tem que tratar isso como algo positivo. Eu gosto de jogar com estádio cheio, com quem quer que seja", explicou. Bem-humorado, como de costume, o defensor, que na partida diante dos mexicanos atuou mais avançado pelo setor de meio-campo, disse que a presença da torcida corintiana não se trata de uma invasão, "já que todo mundo tirou visto para vir para cá". "A gente tem que procurar estar bem em todos os aspectos para não dar chances para o Corinthians de ganhar", completou. "Tenho agora a oportunidade jogar contra uma grande equipe que é o Corinthians, com grandes jogadores, e quem vai ganhar com isso é o Brasil, com o maior número de jogadores brasileiros jogando uma final de Mundial", reforçou. Além do elenco do clube de Parque São Jorge, outros quatro atletas nacionais também poderão entrar em campo, caso do próprio David Luiz, de Oscar, Ramires e Lucas Piazon. Lembranças corintianas David Luiz não apenas deixou claro suas raízes, como ainda deu detalhes da época em que "escutava os jogos no rádio, já que eu morava longe, e não conseguia ir ao estádio. Os jogos eram muito emocionantes, o cara estava no meio-campo ainda, mas parecia que estava quase fazendo o gol".
Categorias: , ,

0 comentários