Rosângela se surpreende com marca: "olhei no telão e não acreditei"
|
Rosângela lamentou largada ruim, mas celebrou boa comemoração na provaFoto: Reuters |
(do Terra)O tempo de 11s07, 0s14 abaixo da sua melhor marca da carreira, definitivamente não era esperado por Rosângela Santos. A velocista brasileira chegou em segundo em sua eliminatória, e em sétimo no geral, garantindo vaga na semifinal dos 100 m rasos nos Jogos Olímpicos.
"Não esperava o tempo, foi muito mais baixo do que pretendia", disse a brasileira, que quebrou os recordes brasileiro e sul-americano. O que mais surpreendeu Rosângela foi o fato que a sua corrida não foi perfeita.
"Fiquei mais impressionada porque eu cometi alguns erros. Elas fugiram (na largada) e eu não consegui acompanhar. Tive que me recuperar ao longo da prova". A recuperação foi tão boa que na parte final ela passou do quarto para o segundo lugar.
Ao completar a prova, Rosângela só acreditou na sua marca ao olhar para o telão. "Quando olhei para o telão pensei: 'Esse não é o meu tempo'", afirmou a brasileira, ainda atônita.
A marca, que seria o novo recorde sul-americano dos 100 m, não foi homologada já que o vento no Estádio Olímpico estava em 2,2 m/s, acima do limite da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), de 2,0 m/s.
Para Rosângela, a vaga na semifinal ainda é uma novidade. "Não consigo acreditar que estou em uma semifinal olímpica, ainda é tudo muito novo para mim", completou a brasileira. A semifinal dos 100 m rasos feminino está prevista para acontecer às 15h35 (de Brasília) do sábado.
0 comentários