Neymar transforma críticas em aplausos e rebate cobranças
|
Bela atuação de Neymar neste domingo contribuiu para a segunda vitória do BrasilFoto: Ricardo Matsukawa/Terra |
(do Terra) O atacante Neymar transformou as cobranças em aplausos neste domingo. Com duas assistências e um gol, ele decidiu a vitória brasileira por 3 a 1 contra a Bielorrússia depois de uma semana de cobranças do técnico Mano Menezes pela queda de produção nos últimos jogos e críticas gerais por um futebol individualista na estreia dos Jogos Olímpicos contra o Egito.
Na saída de campo, recebeu muitos aplausos dos torcedores ingleses, que anteriormente tinham o vaiado por suas quedas constantes no amistoso contra a Grã-Bretanha. "É sempre bom dar a volta por cima. Sempre acreditei no meu futebol", disse.
Mais do que tudo, Neymar respondeu às cobranças por um melhor futebol. Nos últimos meses o atacante caiu de rendimento, principalmente na reta final da Libertadores com o Santos. "Não fazia tanto tempo assim que não jogava bem", rebateu.
O jogador teve atuação destacada na vitória do Brasil por 3 a 1 contra a Bielorrússia neste domingo. Neymar chamou a responsabilidade para si especialmente na etapa complementar, participando das principais jogadas ofensivas brasileiras.
O prêmio pela insistência veio aos 19min do segundo tempo, quando driblou na entrada da área bielorrussa e sofreu a falta. Pediu a bola, ajeitou e bateu colocado, no ângulo direito do goleiro rival. Um golaço, o da virada da Seleção.
Depois, o astro do Santos ainda distribuiu jogadas individuais. Uma delas, inclusive, resultou no terceiro gol brasileiro, já nos minutos finais do confronto. Neymar puxou contra-ataque, passou por marcadores e deu um lindo passe de calcanhar para Oscar entrar, sozinho, e completar para as redes.
0 comentários