Magnano critica nervosismo do Brasil e pede inteligência emocional
|
O treinador da Seleção Brasileira não se mostrou satisfeito com a estreiaFoto: Marcelo Pereira/Terra |
(do Terra) A vitória por 75 a 71 da Seleção Brasileira sobre a Austrália, na estreia dos dois times nos Jogos Olímpicos de Londres, não satisfez o técnico Ruben Magnano. O treinador argentino, que por muitos momentos se mostrou irritado durante a partida, criticou o comportamento dos jogadores dentro de quadra no confronto, que marcou a reestreia do País na competição depois de 16 anos de ausência.
"O time tem que trabalhar melhor a inteligência emocional. O ponto principal disso foi quando abrimos 13 pontos de vantagem e a equipe ficou muito nervosa", analisou o treinador argentino, antes de admitir que a estreia olímpica pesou para uma das principais estrelas brasileiras, Leandrinho. "Ele estava muito nervoso hoje, acima do normal."
A vitória apertada, conquistada somente depois de muitos momentos de tensão, servirá de alerta para o restante da campanha olímpica. O treinador argentino, insatisfeito com a atuação, se mostrou surpreso com o baixo aproveitamento da equipe em uma das suas principais virtudes. "É curioso ver a baixa porcentagem da nossa equipe com de pontos em arremessos mais longos", disse.
"Temos um longo caminho para conseguir isso. Em algumas horas, apenas as palavras não bastam. Mostraremos vídeos para os atletas para eles verem onde estão os problemas. Mostraremos imagens do que achamos errado", completou Magnano.
0 comentários