Nenê de Vila Matilde é campeã do Grupo de Acesso em SP

O enredo da Nenê de Vila Matilde foi: 'Chica convida... No Palácio da Nenê a festa é pra Você'. Foto: Amauri Nehn/AgNews
(do Terra) A escola de samba Nenê de Vila Matilde é campeã do Grupo de Acesso do Carnaval paulistano de 2012, com 179,7 pontos. No ano que vem, ela integrará o Grupo Especial junto à Acadêmicos do Tatuapé, que ficou em segundo lugar 179,3. Ambas são da zona leste de São Paulo. Logo após o resultado ser anunciado, integrantes da agremiação campeã invadiram a área reservada e pegaram de maneira pacífica o troféu conquistado, que seria entregue somente na sexta-feira. A decisão foi tomada após a confusão na apuração de votos no Grupo Especial.

"O carnaval paulistano é de alto nível. Com a força da comunidade, conseguimos transpor os obstáculos", comemorou o presidente da Nenê, Rinaldo Andrade, o Mantega. Ele agradeceu também o empenho da comunidade e de sua família. Logo após o anúncio, torcedores da escola ocuparam o sambódromo do Anhembi tremulando bandeiras e cantando o samba-enredo da campeã.
A campeã do Grupo Especial deve ser conhecida na quarta-feira, segundo a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, cujo presidente, Paulo Sérgio Ferreira, se reuniu com os presidentes das agremiações depois de atos de vandalismo terem impedido a apuração dos votos.
A escola que teve o pior desempenho e acabou rebaixada do Grupo de Acesso foi a Unidos de São Lucas, com 172,3 pontos. A escola foi penalizada por fazer merchandising e por desfilar com uma alegoria irregular, e perdeu três pontos.
Categorias: ,

0 comentários