Messi pode ser o maior artilheiro do Barça ainda nesta temporada

(do IG) Após marcar quatro gols na goleada de 5 a 1 sobre o Valencia, no último domingo, Lionel Messi atingiu o número de 222 gols pelo Barcelona em 309 jogos disputados com a camisa clube, e está a apenas 13 do maior artilheiro da equipe catalã em todos os tempos, o espanhol César Rodriguez. César, como era conhecido, vestiu a camisa azul e grená nas décadas de 40 e 50 e anotou 235 tentos pelo clube no período.
 
Apenas na temporada 2011-12, que se encontra apenas na metade, Messi já balançou as redes adversárias em 42 ocasiões, e trava boa briga com Cristiano Ronaldo pelo título de artilheiro do Campeonato Espanhol. O atacante português soma 28 gols pelo Real Madrid na atual liga, enquanto o melhor jogador do mundo marcou 27 vezes pelo Barcelona.

Nesta temporada, Messi ainda tem pela frente 14 jogos válidos pelo Campeonato Espanhol, além de, pelo menos, uma partida mais pela Liga dos Campeões (jogo de volta das oitavas contra o Bayer Leverkusen) e a decisão da Copa do Rei. Se mantendo longe de lesões e de suspensões, o argentino tem 16 partidas asseguradas até o fim da temoprada, além de outros cinco jogos hipotéticos, a medida que o Barcelona avance na Liga dos Campeões.

Na temporada passada, Messi superou o brasileiro Rivaldo e se tornou o maior artilheiro do Barcelona em competições europeias. Mas se pela equipe espanhola o argentino vem batendo recorde atrás de recorde, pela seleção de seu país seus números são bem mais modestos. Em 66 partidas disputadas pela equipe bicampeã mundial, o jogador de 24 anos marcou 19 vezes somente.
Categorias: ,

0 comentários