Morumbi coberto receberá maior UFC da história
(do UOL) A cidade de São Paulo será palco da maior edição da história do circuito de lutas UFC. O evento acontecerá em maio de 2012, em um Morumbi provisoriamente coberto, e terá capacidade para 60 mil espectadores.
A principal luta da noite será uma revanche entre Anderson Silva, atual campeão do peso médio, e Chael Sonnen - antes, o norte-americano já tem luta marcada, para o dia 28 de janeiro, contra Mark Muñoz, no UFC on Fox 2. Silva e Sonnen se enfrentaram no UFC 117, no ano passado, e o brasileiro conseguiu uma finalização no último round após ter sido dominado em todo o confronto.
O revés precedeu uma série de provocações de Sonnen, que chegou a dizer que “invadiria a casa de Anderson Silva e daria um tapa na esposa dele”. Após muitas negativas, o brasileiro admitiu em novembro deste ano, em entrevista ao site norte-americano “SB Nation”, que voltaria a enfrentar o desafeto.
A única condição imposta por Silva para viabilizar a revanche foi ter o Brasil como palco. Sonnen havia pedido que a luta fosse marcada para o UFC 143, nos Estados Unidos.
Além do confronto entre Silva e Sonnen, o card do UFC no Morumbi terá um duelo entre os brasileiros Wanderlei Silva e Vitor Belfort. A disputa fará parte da primeira edição da versão local do reality show “The Ultimate Fighter”.
0 comentários