Corinthians usa jogo contra Avaí como exemplo para evitar tropeços contra ameaçados


(do UOL) Jogar em um estádio com a torcida a favor e contra uma equipe praticamente rebaixada não faz o Corinthians considerar a vitória contra o América-MG uma questão resolvida. Para reforçar a teoria de que nenhum jogo é fácil, Tite se espelha na dramática vitória sobre o Avaí no último domingo.

O treinador quer que o elenco não tire a partida da cabeça e a use como exemplo de como jogos contra equipes da parte de baixo da tabela podem se tornar complicadas caso não haja concentração desde o início.
CORINTHIANS CONTRA OS DESESPERADOS
Data Adversário
06/11 América-MG (fora)
13/11 Atlético-PR (casa)
16/11 Ceará (fora)
20/11 Atlético-MG (casa)

“Aquele jogo serviu para mostrar para todos; técnico, jogadores, imprensa, torcedores, de que nenhum jogo será fácil”, explicou o treinador.

A recomendação faz sentido. Dos cinco próximos adversários da equipe, nada menos do que quatro lutam contra a degola para a Série B e podem ter nos duelos contra o líder uma chance derradeira de escapar do descenso (veja quadro ao lado). Apenas Figueirense e Palmeiras (este ainda com remota chance de queda) aparecem fora do grupo dos desesperados.

Tite também não esquece o jogo do primeiro turno, quando o Corinthians fez uma das suas piores apresentações no campeonato e sofreu muito para vencer por 2 a 1 no Pacaembu. O comandante também espera enfrentar uma equipe aguerrida e disposta a lutar até o fim para tentar escapar do rebaixamento.

“Se eu fosse técnico do América eu incendiaria o time da mesma forma como se estivesse na frente. Na hora do jogo é pau dentro, ninguém dá nada para ninguém independentemente da posição”, analisou.

Nem mesmo o fato do Corinthians atuar em um estádio onde terá a ampla maioria da torcida conforta o treinador. Tite afirma não ver muita vantagem em jogar em Uberlândia com o apoio da Fiel e acredita que a equipe só seria realmente beneficiada se jogasse no Pacaembu,

“Não sei quantificar [o quanto favorece]. Se fosse por opção, minha preferência seria jogar no Pacaembu, nossa casa. Agora lá [Uberlândia], também não vejo uma grande diferença, talvez por ser um estádio maior, mas entendo que teríamos mais torcida mesmo se o jogo fosse em outro local”, concluiu.
Categorias:

0 comentários