Morre de câncer o dono do tradicional Pirata Bar, em Fortaleza

(do G1) O empresário Júlio Trindade, dono da tradicional casa de forró Bar do Pirata, na Praia de Iracema, em Fortaleza, morreu devido a um câncer na noite deste sábado (31). A casa, que funciona somente às segundas-feiras, tinha fama internacional, e recebia, segundo administração do bar, cerca de 2,3 mil pessoas por noite.

A família ainda não se pronunciou sobre o velório, mas informou que o corpo será cremado nesta segunda-feira (1º).

Nascido em Lisboa e naturalizado brasileiro, Julio Pirata Trindade como era conhecido pelos amigos, viajou pelo mundo com a mulher e o filho em busca do lugar ideal para morarem. Passaram por França, Estados Unidos, Canadá, até chegarem ao Brasil em 1981. A primeira residência foi em Salvador, onde ajudou a fundar o projeto Tamar, de proteção a tartarugas marinhas.

Em 1985, chegou ao Ceará, no município de Amontada, litoral oeste do estado, onde ajudou a famílias locais a buscarem melhores condições de vida. Em 1991, criou a Fundação Pirata Marinheiro, com atividades voltadas para educação e cidadania, além da preservação ambiental e desenvolvimento comunitários em Fortaleza, Itapipoca e Amontada.
Categorias:

0 comentários