(do G1) O diretor do BEA, órgão francês que
investiga as causas do acidente do voo
447 , disse nesta sexta -feira (29 ) que
vai ser criado um grupo de trabalho
"fator humano " para entender as
ações da tripulação nos últimos
minutos do voo antes do acidente.
A informação foi dada em entrevista
após a divulgação do terceiro relatório
parcial sobre o acidente . O
documento afirma , com base na
análise de dados das caixas-pretas ,
que os pilotos cometeram uma série
de erros .
Fatores psicológicos e até mesmo de
ergometria das cadeiras dos pilotos e
do cockpit serão estudados para
entender o que levou a tripulação do
AF 447 a tomar as decisões que,
segundo o relatório , levaram à queda
do avião , disse Troadec .
Sobre o fato de o comandante de
bordo ter escolhido o copiloto mais
jovem e com menos experiência de
voo para ocupar seu lugar, Troadec
afirmou que , normalmente, é o piloto
em função (que estava à direita) que
ocupa o lugar do comandante quando
esse decide descansar. No caso do AF
447 , era o mais jovem.
Essa escolha, pessoal do piloto, é feita
antes da decolagem . Segundo
Troadec, a escolha do piloto era um
procedimento normal , não havia nada
de irregular.
“Não são os mais experientes que têm
mais competência . Tudo estava dentro
do regulamento ”, afirmou o diretor do
BEA.
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