Após a montagem, o projeto do MP4/26 roubou a cena. O bico é alto e longo, com uma asa dianteira de desenho agressivo. Mas as grandes novidades estavam naregião central do carro. A equipe apostou em entradas de ar para o radiador altas, em forma de "L". A tampa do motor também é diferente, com três orifícios acima da cabeça do piloto para refrigerar o propulsor. O escapamento, ao contrário do esperado, tem posicionamento convencional, na traseira.
A equipe optou por não levar o carro para os primeiros testes coletivos da temporada, em Valência, na Espanha, que se encerraram na quinta-feira. Ela usou o modelo do ano passado para avaliar vários novos componentes para 2011. Jenson Button, um dos pilotos da McLaren, acha que o time levará vantagem com esta escolha, já que ela pode aproveitar as informações do ano passado.
- Estou certo de que os outros times estão dizendo que levarão vantagem por causa do maior tempo para trabalhar com o novo carro. Mas acho que entendemos como o Kers funcionará, o que é a questão mais importante. Acho que foi importante gastarmos tempo para construir o carro. Foi importante andar em Valência com o carro velho por causa dos pneus Pirelli. Pudemos comparar os resultados com os Bridgestone do ano passado - diz Button, campeão da F-1 em 2009.
Fonte: GloboEsporte
0 comentários