“A taxa de entrega cobre os gastos de expedição, os custos administrativos, as taxas aplicáveis e inclui até três tentativas de entrega dos bilhetes”, explicou a Fifa, em comunicado. A iniciativa da de disponibilizar a entrega por correio se deu após, segundo a entidade, 55% dos torcedores que foram agraciados no sorteio da primeira leva de ingressos mostraram interesse em receber os tíquetes em casa.
"Este é um serviço opcional para os fãs. Os ingressos são itens de valor e nao podem ser enviados pelo serviço comum de correios. É preciso garantir que os preciosos bens sejam enviados com segurança, em condições justas para todos os fãs no Brasil e no mundo", declarou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.
Caso o torcedor não queira pagar pelo serviço, poderá retirar os ingressos em qualquer uma das 12 cidades-sede do Mundial de 2014, sem nenhum custo adicional. Durante a Copa das Confederações, no entanto, alguns tumultos ocorreram nos primeiros dias de retirada - os principais deles no Rio de Janeiro, onde longas se formavam e dificultavam a vida dos torcedores.
Os torcedores que desejarem receber em casa os ingressos deverão manifestar essa preferência até 30 de janeiro de 2014, por questões logísticas - depois dessa data, a entidade alega não haver tempo hábil para emissão e postagem dos bilhetes. Por questões de segurança, a Fifa declarou que os tíquetes começarão a chegar às casas dos torcedores de seis a oito semanas antes da Copa.
O pagamento do frete estará disponível para os quase 889 mil ingressos comercializados na primeira leva de vendas, encerrada na semana passada. A segunda fase terá início na manhã desta segunda-feira, mas sob outro sistema - em vez de manifestação de interesse e sorteio, os bilhetes serão garantidos por ordem de compra.
(do Tecmundo) A baunilha, matéria prima utilizada
na produção de uma série de
produtos — de alimentícios a
cosméticos e medicinais — é uma
especiaria cultivada apenas no
México, Índia e Madagascar,
praticamente.
E o que acontece quando um
material raro como esse começa a
entrar em falta? O mercado entra
em pânico e os preços dos
produtos disparam. De acordo com
uma notícia publicada pelo site
Management Today, o quilo da
baunilha saltou de US$ 25 para
quase US$ 40 (R$ 45 e R$ 75,
respectivamente) em apenas um
dia.
Só no México, a produção da
especiaria caiu em 90% só no ano
passado, e a única safra completa
disponível é a de Madagascar, o que
levou os fabricantes de produtos à
base da matéria-prima a comprar e
estocar a “flor negra”.
A baunilha é a segunda especiaria
mais cara do mundo — vindo
depois do açafrão —, e os analistas
acreditam que o preço de uma
única bola de sorvete pode sofrer
um aumento de até 10% no valor
para ajudar os fabricantes a
equilibrar suas perdas. E aí, qual é o
tamanho do seu freezer?


.png)